Alunos do Infantil 3 apresentam diversos trabalhos na Mostra de Conhecimento

Unidade: Cidade Nova | 30 Sep 2018

A exposição do Infantil 3 para a Mostra de Conhecimento foi considerada um sucesso! Na ocasião, as professoras Naiane Monique e Mariele Pires construíram na sala dois espaços interativos. O primeiro referente ao estudo realizado sobre a arte circense. Nele, os visitantes tiveram a oportunidade de experimentar várias vivências relacionadas a prática dos artistas circenses. Diversos materiais lúdicos foram disponibilizados, muitos confeccionados com a colaboração das crianças:  barangandã, cama de gato, pé de lata, fita de ginástica olímpica, bilboquê, bolinhas e discos de malabares. Além disso, cada família produziu uma maquete com os artistas circenses (bailarina, trapezista, equilibrista, acrobata e malabarista).

No outro espaço, as docentes fizeram a exposição do trabalho realizado sobre a Alimentação Saudável. Elas organizaram algumas caixas táteis contendo alimentos trazidos no projeto Caixa Surpresa, na qual as pessoas, utilizando o tato, tinham que adivinhar o elemento colocado em cada recipiente. Houve também degustação de alimentos saudáveis disponibilizados pelas famílias.

“Foi uma manhã com gostinho de quero mais! O resultado final da nossa exposição foi fruto de um trabalho em equipe. Tivemos a participação ativa das famílias e dos alunos. Todos desfrutaram de uma manhã sensível, de muitas aprendizagens e alegrias”, afirmou Naiane.