Alunos do Infantil 5 se tornam investigadores da própria vida

Unidade: Florianópolis | 9 Sep 2018

Toda quarta-feira, as crianças do Infantil 5 participam de uma alegre atividade: pegam suas lupas e se tornam investigadoras da própria vida, com o projeto Detetives do BEM. O projeto tem por objetivo auxiliar as crianças na resolução de conflitos e situações que ocorrem diariamente em suas vidas, estimulando-as a pensar, refletir, sentir, promovendo a busca por colaborar na solução de problemas e evitando que somente os outros resolvam, ao invés delas mesmas.

Toda semana, as professoras contam histórias de personagens que vivem a mesma realidade das crianças só que em outro Colégio Logosófico e com diferentes nomes, para manterem a discrição e ao mesmo tempo criar uma referência para trabalhar determinada circunstância.

Nessa atividade, também é abordado o conceito de um importante valor para a vida: a superação e o bem na prática. Em grupo ou individualmente, as crianças propõem soluções e depois compartilham felizes a maneira que encontraram para resolver aquele determinado aspecto.

De acordo com as docentes, os alunos vivem esse momento com muito entusiasmo e alegria, pois é uma grande oportunidade de construir conceitos e elementos que os farão mais livres e felizes!

Admiro sempre a quem põe em todos os seus atos o empenho, a boa vontade e o grande anelo de superação, buscando ser em cada momento e em cada circunstância o responsável direto por eles. Quando o homem trabalha inspirado no bem e na superação, deve cuidar muito para que nada afete outros por sua causa.” Sabedoria logosófica