Bate-papo com fisioterapeuta desperta o cultivo da gratidão nos alunos do Fundamental 2

Unidade: Brasília | 9 Sep 2018

Falar, aprender, pensar e refletir sobre a saúde e aplicar os conhecimentos obtidos na própria vida é muito importante. Pensando nisso, o corpo docente do Colégio Logosófico planejou a Semana da Saúde e, por esse ser um assunto tão significativo, as atividades não se restringiram a uma semana; já estamos completando um mês de atividades voltadas para os mais diversos tipos de saúde: ecológica, emocional, física, social…

No dia 28 de agosto, o fisioterapeuta Arthur Ando esteve no Colégio para um bate-papo com os adolescentes do Ensino Fundamental 2. Arthur é pai de aluno do Colégio, ex-aluno da Unidade Rio de Janeiro, estudante da Ciência Logosófica e especialista em Dor e Reabilitação Neuromusculoesquelética.

Durante a conversa, Arthur falou da dor como um alarme para indicar que algo está errado com o corpo, como uma maneira do Criador se comunicar com o homem para que este possa modificar um hábito, um comportamento, uma postura que cause tal dor. E, neste sentido, alertou os adolescentes para algumas práticas que podem preveni-la: ter uma boa noite de sono, uma boa alimentação, praticar atividades físicas, entre outras.

Os alunos tiraram muitas dúvidas durante o bate-papo. Eles puderam identificar a perfeição com que Deus criou a parte biológica do ser humano e que cuidando bem dela atuarão de acordo com a Lei de Gratidão.