Alunos do Fundamental 1 vivenciam uma tarde prazerosa com a autora Bruna Tadross

Unidade: Brasília | 9 Sep 2018

Os Acadêmicos Mirins do Colégio Logosófico – Unidade Brasília receberam, no dia 24 de agosto, a autora do livro Os óculos do invisível, Bruna Tadross. O livro faz parte do projeto Amanhã Gente Grande, um projeto sem fins lucrativos inspirado em objetivos de bem e guiado pelos resultados da aplicação da Pedagogia Logosófica na educação da infância e adolescência. O projeto busca oferecer recursos para colaborar na nobre tarefa de educar para a construção de um mundo melhor.

O livro Os óculos do invisível conta a história de Anabel, uma menina que aprendeu a ver o invisível! O invisível faz parte do mistério das coisas que existem dentro de nós e que por isso não podem ser vistas quando olhamos para fora, e sim quando olhamos para dentro. Por meio dessa história, os alunos aprenderam um pouco mais sobre a atuação dos pensamentos em suas mentes, que são forças que precisam ser governadas por eles e usadas para fazer o bem.

O evento, planejado pelos alunos Acadêmicos para todo o Fundamental 1, teve início com uma tarde de autógrafos na Sala de Leitura do Colégio. Bruna, além de autografar os livros, conversou com cada um dos discentes e tirou muitas fotos. Os pequenos estavam muito felizes em conhecê-la.

Após esse momento, já no auditório, os Acadêmicos Mirim prestaram uma homenagem à autora ao recitar um dos poemas de seu livro e encenar as primeiras páginas de sua obra. Bruna participou de uma entrevista realizada pelos alunos-jornalistas da Academia e, ao final, surpreendeu a todos com uma linda contação de história.

Autora e alunos viveram uma tarde muito feliz e que, certamente, levarão pra sempre em suas mentes e corações.