Alunos do Infantil 4 participam de atividade sobre poesia

Unidade: Cidade Nova | 28 Aug 2018

Com o objetivo de apresentar aos alunos do Infantil 4 o gênero textual Poesia, as professoras Nirvana Arantes e Letícia Fajardo escolheram para a Hora da História o livro Coisa boa, de Sônia Barros. Primeiro as crianças observaram a capa do livro, escutaram o título e refletiram sobre o que seria uma coisa boa para eles. Na ocasião, elas  responderam, com muita alegria, que coisa boa é brincar, respeitar o amigo, ajudar o colega e os irmãos.

Em seguida, as professoras leram poemas que fazem parte do livro e lançaram um desafio para a turma: descobrir quais eram as palavras que rimavam em cada poema. Estimulados com a descoberta das letras e suas inúmeras possibilidades, os alunos se encantaram ao perceberem que o final de algumas palavras tinha o mesmo som.

Durante toda a atividade, as crianças se esforçaram para cultivar o respeito, a paciência e atenção para ouvir os poemas, os comentários de cada colega e, também, para esperar a sua vez de falar.