1º Ano estuda o gênero textual “Poema” criando rimas

Unidade: Chapecó | 28 Aug 2018

Para iniciar o novo projeto Listinhas rimadas, colecionadas e cantadas, a turma do 1º Ano, das professoras Marta Leticia Solforoso, Kelly Cristina Zick e Jozilaine de Oliveira, escolheu um poema com muitas rimas: A casa e seu dono, de Elias José.

O livro apresenta de forma alegre várias rimas de casas de bichos. Após realizar a leitura e estudar cada estrofe do poema, os alunos perceberam que não havia referência a casas de pessoas, apenas de animais.

Entusiasmados pelo poema e orientados pelas professoras, os alunos criaram suas próprias rimas, usando os nomes da turma e explorando o gênero textual poema.

Para a professora Marta, regente da turma, “foi um trabalho muito estimulante, onde todos na turma contribuíram na elaboração de rimas alegres e divertidas”. A atividade foi tão especial, que a turma resolveu compartilhar com os demais. As rimas fazem parte de uma exposição interativa na porta da sala do 1º Ano.