Infantil 5 realiza a troca de carteiras, preparando-se para o Fundamental 1

Unidade: Chapecó | 18 Aug 2018

Após o retorno das férias e início do segundo semestre letivo de 2018, a turma do Infantil 5 foi recebida em sala de aula com uma novidade: a troca das mesinhas escolares!

De acordo com a professora regente da turma, Daniela Schiavini, “para os alunos pequenos, a troca das carteiras escolares é uma significativa mudança, pois representa uma nova etapa. São estimulados a assumir uma postura mais ativa consigo e com o colega, buscar a organização nas tarefas e desafios propostos no dia a dia, além do comprometimento e o respeito pelo seu espaço e o espaço do outro. No próximo ano letivo os alunos passam do Infantil 5 para  o 1° Ano do Ensino Fundamental”.

“Foi lindo observar em cada criança a alegria com a novidade! Estavam se sentindo maiores!”, relatou a professora assistente, Rosiane Freire.

As professoras observaram que já nos primeiros momentos com seu novo material os alunos demonstraram interesse em cuidar dos móveis da sala.

Além de auxiliar no processo de transição para o Ensino Fundamental que será vivido no próximo ano, a nova organização contribuirá com a dinâmica das aulas e o processo de ensino e aprendizagem dos alunos, possibilitando assim uma maior concentração e atenção. Será um exercício de observar e perceber qual é o melhor momento para falar e para ouvir, tornando-se um sujeito mais ativo e consciente na construção do conhecimento.