Alunos do Infantil 3 realizam atividades sobre a Logosofia

Unidade: Cidade Nova | 18 Aug 2018

O dia 11 de agosto é muito importante para o Colégio Logosófico, pois é comemorado o Dia Internacional da Logosofia. Em função dessa data, as professoras Naiane Monique e Mariele Pires realizaram várias atividades para os alunos do Infantil 3 aprenderem mais informações e curiosidades sobre essa linha de educação.

Em uma roda de conversa, as docentes apresentaram um livro que contém fotos e registros de algumas vivências do fundador da Logosofia, Carlos Bernardo González Pecotche. Em seguida, lançaram a seguinte pergunta ao grupo: vocês sabem quais pensamentos o motivou a criar esta escola? Os alunos ressaltaram que um de seus propósitos era ensinar às crianças elementos importantes para a vida e que as permitissem serem felizes.

Posteriormente, as professoras fizeram um levantamento dos aspectos que as crianças estão aprendendo na escola. Entre os aspectos citados, as crianças destacaram: ser suave no trato com os colegas; realizar atividades com gosto e alegria e dividir os brinquedos.

Ao final da conversação, as docentes apresentaram o hino do Colégio. “Os alunos adoraram! Cantaram o refrão com muito entusiasmo!”, ressaltou Mariele.