Alunos do Fundamental 2 participam da palestra “Uma viagem pelo Universo”

Unidade: Brasília | 5 Aug 2018

Os adolescentes do Ensino Fundamental 2, por meio da palestra do Sr. Adriano Leônes, intitulada Uma Viagem pelo Universo, puderam sentir a grandeza do Criador e contemplar a Sua perfeição.

Sr. Adriano é funcionário do Planetário de Brasília e aceitou o convite do Colégio para realizar essa atividade com muita alegria. Ele presenteou, alunos e professores, com uma gama de conhecimentos até então pouco conhecida por eles e que contribuiu para que ampliassem a visão de mundo, de ser humano e de Criação.

As imagens e informações apresentadas durante a sua fala tocaram a sensibilidade de todos os que ali estavam e proporcionaram importantes reflexões sobre a vida, sobre o que se pode aprender com o Universo e sobre si mesmo. Um dos principais elementos extraídos da palestra, que é exemplo de todos os processos da Criação, foi sobre a importância do cultivo da humildade.

Os adolescentes puderam fazer muitas perguntas ao longo da atividade e suas inquietudes os têm movido a buscar mais e mais conhecimentos.