Mãe dá aula no 9º Ano sobre profissões e virtudes necessárias para a formação de um bom profissional

Unidade: Brasília | 5 Aug 2018

Durante a aula de Português: Uma Leitura Ética e Cidadã do Mundo, a mãe do aluno Daniel Bussons, Ana Paula, esteve na sala do 9º Ano para uma aula especial. O momento fez parte do projeto Dê uma aula na turma do seu filho!

Ana Paula escolheu o tema Profissões e, para ambientar os alunos, os fez recordar as mais diferentes profissões existentes hoje em dia e relatou sobre a sua formação acadêmica em Direito.

A mãe explicou sobre a estrutura do judiciário e sobre os caminhos que quem se forma em Direito pode seguir e, ao mencionar a parte de legislação, realizou uma analogia com as Leis Universais; que são a expressão do pensamento, da vontade do Criador. Ela mencionou e trabalhou, especialmente, sobre a Lei do Tempo e de Evolução.

Ana Paula também relatou aos alunos o seu anelo de se tornar professora de Matemática e os caminhos que percorrerá até lá. E, ainda sobre o tema, destacou virtudes importantes para a formação de um bom profissional.

Ao longo de sua exposição, a mãe promoveu inúmeras reflexões e estimulou a participação e manifestação de todos. Foi uma aula muito sensível e recheada de bons elementos para se viver uma vida melhor e mais feliz!