Pai de aluno do 8º Ano dá aula sobre DST’s

Unidade: Brasília | 5 Aug 2018

O 8º Ano recebeu uma visita muito querida. Para dar seguimento ao projeto Dê uma aula na turma do seu filho, o doutor Fernando Baiôcco, ginecologista e pai do aluno Fabrício Baiôcco, foi convidado para falar, na turma do seu filho, sobre as doenças sexualmente transmissíveis.

Dr. Fernando abordou as principais doenças como: AIDS, Sífilis, Hepatite B e C, HPV, Clamídia e Herpes. Abordou as suas características, sintomas, profilaxia, transmissão e tratamento.

Um momento muito importante de sua aula foi quando destacou as práticas para a prevenção dessas doenças. Dr. Fernando falou sobre a importância da educação sexual, os cuidados com a higiene pessoal, frisou a importância do uso de preservativos, o uso de material adequado para manipulação de secreções e cuidados com objetos perfuro-cortantes.

A aula foi muito rica! Os adolescentes receberam as informações de forma clara, simples e acessível. Foi um prazer ter o Doutor Fernando em sala de aula!