Fundamental 2 organiza Feira de Trocas na disciplina de Educação Financeira

Unidade: Chapecó | 5 Aug 2018

A professora Cleizer Léia Canelo Ecker, regente da disciplina de Matemática e Educação Financeira no Ensino Fundamental 2, vem realizando um trabalho nas turmas sobre as práticas de consumo consciente e os 4 R’s: repensar, reduzir, reutilizar e reciclar.

Sendo assim, sob a organização da turma do 7º Ano, foi realizada uma Feira de Trocas de Objetos na escola, com a participação dos professores e turmas do Fundamental 2. Os alunos organizaram as regras do troca-troca com antecedência e fizeram a arte da divulgação convidando as demais turmas a participarem.

Na tarde programada, as turmas se encontraram na quadra esportiva da escola e organizaram os objetos que trouxeram para a troca: brinquedos, filmes, jogos, livros, acessórios, materiais escolares, trabalhos manuais. Foram realizadas cerca de 100 trocas.

Para a diretora da escola, Luciana B. Paludo, “foi ótima a iniciativa, pois os alunos puderam refletir e exercitar conceitos como desapego, o consumo consciente e a negociação com os colegas dos itens que cada um trouxe para trocar”.

“A Feira de Trocas foi um jeito bom de socializar com as outras turmas e ficar com coisas que você gosta de outras pessoas”, disse a aluna Paola Gorham Miolo.