Unidade Chapecó fica em 1º lugar nos JESC – Categoria Futsal Feminino

Unidade: Chapecó | 5 Aug 2018

O Colégio Logosófico estreou nesse ano sua participação nos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), na modalidade de Futsal Feminino, com 8 meninas de 11 a 13 anos.

A equipe foi organizada com meninas que se dispuseram a competir. O professor André Valentini e a professora Debora D. Moschetta realizaram alguns treinamentos, trabalhando o sistema tático e as regras.

Durante a preparação das alunas, os professores observaram o empenho em treinar durante os intervalos das aulas.

Os jogos da competição aconteceram no mês de junho. A equipe participou das semifinais empatando em 1 X 1 e ganhando nos pênaltis de 7 X 6, avançando assim para disputar a final.

“O jogo foi muito tenso, com marcação forte e duas equipes determinadas a ganhar”, relatou o professor André, que acompanhou o jogo que terminou em 0 X 0 e novamente a decisão foi para os pênaltis.

Desta vez, a disputa terminou em 2 X 1 para a  equipe do Colégio, saindo campeã desta primeira competição. Uma grande vitória para as alunas que se esforçaram para vencer suas próprias dificuldades e superar adversárias maiores que elas, pois a competição abrange a idade de 12 a 14 anos, entre escolas públicas e particulares de Santa Catarina.

“Penso que ficou uma boa experiência para as alunas. Elas mostraram a força do conjunto e que, como uma equipe, tem que se ajudar e contar uma com a outra”, avaliou o professor André.