Infantil 4A culmina estudos sobre os cincos sentidos organizando um restaurante em sala de aula

Unidade: Chapecó | 5 Aug 2018

A turma do Infantil 4A, das professoras Débora B. da Silva, Thainá Resteli e Eliza Boschi, concluiu o estudo dos cinco sentidos organizando um restaurante na sala de aula.

Os alunos colaboraram ativamente na preparação do buffet de saladas com alface, brócolis, cenoura, milho, tomate e couve-flor. O prato principal foi macarrão com molho e bife. Além disso teve suco de uva e de sobremesa salada de frutas, tudo preparado pela turma, com muita vontade!

Tudo estava delicioso!

Com o buffet pronto, a professora assumiu a “função” de proprietária do restaurante e os aluno de clientes. Cada um “pagava” pelo almoço, com o dinheiro de brincadeira que recebiam.  Todos puderam se deliciar e usar os sentidos experimentando diferentes sabores e aromas.

Após fazerem a refeição com boa postura, todos limparam seus pratos e talheres, e organizaram o ambiente. As professoras reforçaram a importância da colaboração e da gratidão uns com os outros, recordando como o papel de cada um é importante em uma equipe.

Também foram trabalhados o comprometimento, a responsabilidade, o respeito e a postura que devemos ter nos ambientes que frequentamos.

“Esta atividade culmina o estudo dos sentidos e ainda alia à outras áreas do conhecimento, além de conceitos e valores que devemos cultivar para a vida”, relatou a professora Debora, regente da turma.