Projeto Escalada estimula Infantil 5​A​ a vencer desafios

Unidade: Funcionários | 2 Aug 2018

A escalada é um excelente recurso para atender os objetivos educacionais da Educação Física Escolar de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, pois as crianças são preparadas para uma atividade que inclui desafios que devem ser superados de forma individual.

O projeto escalada favorece o desenvolvimento físico das crianças, promovendo atividades para coordenação motora ampla, equilíbrio corporal e estímulos para desafios individuais, como trabalhar a valentia, a coragem, conseguir superar o medo de altura e do desconhecido. Os alunos fizeram um combinado de cada um tentar o seu melhor, recordando a valentia e a confiança em si mesmo.

A atividade realizada no Summit Ginásio surpreendeu os professores, que, ao realizarem uma avaliação com as crianças, puderam concluir que  o conhecimento traz tranquilidade e confiança.

São manifestações das crianças:

“Eu senti um frio na barriga, mas depois eu consegui subir." (Tomás Gonçalves)

“Professora, você sobe comigo? Eu confio em você." (Erick Antunes)

“Professora, antes eu não queria subir, mas eu venci o pensamento e fui." (Pedro Dib)

“Professora, eu sou muito corajosa, vou mais de mil vezes." (Ana Maria Sucupira)