​Projeto do 1º Ano tem início com visita o Museu do Futebol

Unidade: Funcionários | 2 Aug 2018

As turmas do 1º Ano fizeram uma atividade super estimulante, como parte do projeto Futebol. Esse projeto possui varias etapas, sendo o trabalho de campo ao Estádio do Mineirão e Museu do Futebol sua primeira etapa.

Durante a visita os alunos conheceram os bastidores do estádio: vestiários, camarotes, gramado e sala de aquecimento dos jogadores. No Museu do Futebol as crianças ouviram dos guias sobre sua história, sobre os fatos curiosos do estádio e sobre os jogadores que nele estiveram. As várias salas temáticas e interativas despertaram um grande entusiasmo entre as crianças.

Com o intuito de trabalhar a formação integral do aluno de uma maneira enriquecedora, esse trabalho de campo se justificou por proporcionar aos alunos a possibilidade de conhecerem mais a fundo um esporte tão presente em nossas vidas.

“Conhecer a história, sua inserção em nosso estado e sua influência no ambiente social foi de grande valia para que cada uma das crianças conseguisse perceber a dimensão do futebol no mundo. Além disso, foi uma oportunidade de desenvolver com as crianças reflexões sobre os valores que devem ser cultivados no que se refere aos gostos e escolhas de cada um, como o respeito, por exemplo, e de ampliarem a visão sobre esse esporte e suas diversas manifestações, especialmente nesse momento de Copa do Mundo. Consideramos que a atividade foi um sucesso e alcançou os objetivos traçados!” Fillipi Heringer e Ludmila Souza.