Notícias

Página: 514 de 841


Turma 4 do Horário Estendido reflete sobre o equilíbrio musical

Unidade: Brasília

A professora de Desenho, Daiana Camila, realizou uma atividade com a Turma 4 (1º e 2º Ano) do Horário Estendido com o objetivo de refletir sobre a importância do equilíbrio em nossas vidas. A docente trouxe para as crianças o exemplo de uma banda musical, em que a harmonia e o equilíbrio dos músicos e seus instrumentos eram perfeitos. Aproveitou, então, para falar da importância dessa união, para que o conjunto toque uma música que seja apreciada por todos ao ser ouvida. Após (...)

Leia mais

Projeto “Alimentação Saudável” estimula aluna a conhecer o cacau

Unidade: Uberlândia

Durante o mês de março e parte de abril, a turma do Infantil 4 desenvolveu o projeto Alimentação Saudável. Em uma das rodinhas, as professoras Alessandra Fernandes e Isabel Wathier apresentaram à turma a fruta do cacaueiro – o cacau. As crianças ficaram entusiasmadas ao descobrirem que dele se faz o chocolate. Dias depois, uma mãe relatou o entusiasmo de sua filha com relação a essa rodinha, as professoras então decidiram presenteá-la com um cacau. Para surpresa de todos, a (...)

Leia mais

9º Ano desenvolve projeto “Equilibrando-se nas alturas”

Unidade: Funcionários

Com o objetivo de aproveitar o tema anual A busca do equilíbrio, a professora Gabriela Cavalieri planejou oferecer às alunas a oportunidade de vivenciar experiências corporais diferentes do seu dia a dia, na Academia Rokaz. A escalada é um esporte que utiliza técnicas e movimentos do montanhismo e tem como objetivo exigir o máximo de força e concentração. É praticada em vias construídas em paredes de rocha ou em academias de escalada indoor, daí o porquê ser uma atividade muito (...)

Leia mais

Aula experimental de Química no 2º Ano: Dissolveu ou derreteu?

Unidade: Funcionários

Para introduzir e ilustrar os conteúdos de soluções químicas e para que os alunos compreendessem o processo de dissolução de um sal hidratado e a formação de um tipo de solução, denominada supersaturada, que apresenta uma grande instabilidade, as professoras Fabiana Costa e Ward Lauar planejaram nova atividade no Laboratório. Os alunos aqueceram em banho-maria, tubos de ensaio com uma pequena quantidade de tiossulfato de sódio, que é um sal hidratado de fórmula química (...)

Leia mais

Infantil 4B aprende a ser "Amigo do Tempo"

Unidade: Funcionários

Culminando o projeto sobre “usando o tempo com equilíbrio”, as professoras Shirléa Ribeiro e Marília Salles, juntamente com a assessora Letícia Tavares, promoveram uma roda de conversa com as crianças, para que os alunos compreendessem a importância de aproveitar cada momento da vida. As professoras mostraram a eles um relógio e o colocaram para despertar em 15 minutos. Toda a conversa, que foi realizada com a participação das crianças, deveria ser realizada dentro do tempo (...)

Leia mais

5º Ano enriquece estudo de História com visita ao TJMG

Unidade: Funcionários

Para que os alunos pudessem, através da vivência prática, compreender melhor como é o funcionamento do poder judiciário em nosso país, as professoras Cecília Faria e Rita Xavier planejaram um trabalho de campo no TJMG. Em História, eles estão estudando sobre as diversas constituições que já regeram nosso país.Os alunos aprenderam muito durante a visita. Entenderam melhor a divisão dos três poderes em nosso país, conheceram a história do tribunal, participaram de um julgamento (...)

Leia mais

Infantil 4A adora o Bingo de Letras

Unidade: Funcionários

De vez em quando, as professoras Maria Alice Lacerda e Cláudia Lustosa promovem o Bingo de Letras para que as crianças possam fixar, de forma lúdica, as letras do alfabeto. Distribuem as cartelas. A professora tira uma letra de uma caixa e as crianças têm que encontrá-la em sua cartela. Quando a criança preenche toda a cartela, é uma festa: bingo! “Percebemos que existe uma ansiedade da criança, enquanto não sai a letra correspondente em sua cartela e vimos nesta situação, uma (...)

Leia mais

Projeto "Objetos Voadores" fez sucesso no Infantil

Unidade: Funcionários

Os professores da Educação Física, Fillipi Heringer e Ludmila Souza, prepararam para o Infantil 5 uma super atividade, dentro do projeto Objetos Voadores. Este projeto explora os diversos brinquedos que voam, objetivando aumentar o repertório de movimentos das crianças e o conhecimento de diferentes brincadeiras. O aprendizado pelo movimento ou através das vivências corporais é um fator importante para o desenvolvimento global da criança. No ciclo Objetos voadores foram (...)

Leia mais

Brincadeiras de outras culturas é tema das aulas de Educação Física

Unidade: Funcionários

Objetivando aumentar o repertório de brincadeiras e movimentos das crianças, os professores de Educação Física do Infantil, Fillipi Heringer e Ludmila Souza, organizaram aulas com brincadeiras de outras culturas. Nesse ciclo eles tiveram a oportunidade de mostrar e descobrir com as crianças, a origem de muitas brincadeiras que são comuns no nosso dia a dia e outras bem diferentes que não conhecíamos. As brincadeiras selecionadas foram: Pare (Colômbia), Da Ga (Gana), (...)

Leia mais

Infantil 2A é presenteado generosamente com mexericas

Unidade: Funcionários

O Infantil 2A teve nova oportunidade de experimentar os conceitos de generosidade e amizade. Um dos alunos, Sérgio Godoy, viajou com a família no feriado e, ao se recordar dos amigos colheu frutas do pomar, para trazer para todos. Na rodinha, ele distribuiu a saborosa mexerica colhida na casa de sua vovó. Os colegas saborearam a fruta e experimentaram, mais uma vez, como é bom cultivar as amizades. As crianças adoraram! Todas ficaram felizes com o gesto do (...)

Leia mais