Alunos do 7º Ano visitam a Rádio EBC

Unidade: Brasília | 30 Apr 2018

A turma do 7º Ano, juntamente com a professora Raquel Araújo e a orientadora Maria Helena Veroneze, fizeram uma visita à Rádio EBC - Empresa Brasil de Comunicação. O principal objetivo dos alunos era colher conhecimentos sobre o funcionamento de uma rádio para aperfeiçoarem a rádio que comandam durante os recreios.

Durante a visita, os adolescentes puderam conhecer os estúdios da Rádio Nacional FM e o seu funcionamento. Receberam dicas valiosas de como conduzir uma programação, tiveram contato com os locutores e ainda participaram, ao vivo, do programa Ponto de Encontro, da rádio Nacional da Amazônia.

A EBC é responsável por importantes veículos de comunicação do país. A empresa procura contribuir para ampliar o debate público sobre temas nacionais e internacionais, de fomentar a construção da cidadania, com uma programação educativa, inclusiva, artística, cultural, informativa, científica e de interesse público, com foco no cidadão.