Infantil 4 cria jogo de percurso muito interessante

Unidade: Chapecó | 30 Apr 2018

A turma do Infantil 4A, das professoras Débora B. da Silva, Thainá C. Resteli e Eliza V. Boschi, confeccionou um jogo de percurso com o tema Espaços do Colégio.

Em um primeiro momento, a turma caminhou pela escola analisando e registrando por meio de fotografias, os ambientes por eles escolhidos. Posteriormente, os alunos criaram o jogo físico onde, com as docentes bem pertinho colaborando, foram trabalhadas dimensões e noções geométricas e espaciais. Cada aluno confeccionou um bonequinho como sendo sua peça do jogo.

Por meio do jogo as professoras estão explorando diversos conceitos matemáticos e, ainda, trabalhando conceitos relacionados à convivência, como os sentimentos de alegria e frustração.

E o mais interessante: Esse jogo amplia no decorrer das conquistas dos alunos, com fichas que recordam alguns dos combinados da turma, de forma lúdica e instrutiva, como por exemplo: “Você chegou feliz na escola? Avance duas casas” ou “Você não ficou perto da professora no momento do passeio? Volte três casas”.