9º Ano realiza observação no laboratório para estudar as enzimas

Unidade: Chapecó | 30 Apr 2018

Os alunos do 9º Ano, sob orientação da professora Cassia Sacchet, regente da disciplina de Ciências, realizaram uma aula prática sobre enzimas.

No laboratório, a professora explicou que as enzimas facilitam a interação entre as substâncias, servindo como catalisadores de reações químicas. Os alunos puderam esclarecer suas dúvidas, fazendo questionamentos e intercambiando sobre o tema.

Na aula prática foi avaliada a ação enzimática de algumas bactérias que são consideradas catalase positiva. Quando a bactéria apresenta essa enzima, em contato com a água oxigenada ocorrerá uma efervescência que pode ser vista a olho nu, comprovando assim, a presença dessa enzima biológica.

A professora Cássia avaliou: “Essa aula prática foi de suma importância para a disciplina, visto que os alunos estão adquirindo conhecimento nas áreas de Biologia, Química e Física.”

Estimular o interesse e comprovar o conhecimento de forma prática possibilita que a aprendizagem seja efetiva, além de ampliar o gosto pelo aprender, um dos grandes objetivos da escola.