Unidade Chapecó realiza Tarde com os Avós

Unidade: Chapecó | 30 Apr 2018

A Tarde com os Avós é sempre uma oportunidade muito especial para docentes, direção, funcionários e famílias do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó!

Foram realizadas atividades coordenadas pelos professores que propiciaram o desenvolvimento da alegria, a formação e o fortalecimento de vínculos entre os avós, além de conhecerem um pouco deste ambiente onde os netos desfrutam todos os dias.

Na programação teve jogos de mesa, como dominó, pife, canastra; algumas apresentações surpresas com violão, saxofone e flauta; recadinhos dos netos; vídeo com imagens das crianças no dia a dia da escola; um delicioso chá da tarde e acompanhamentos; bingo com premiação; carinho e alegria! Para finalizar a tarde, os avós ganharam uma fotografia do neto/neta para levar para casa, propiciando belas recordações.

Esta é uma das atividades de maior hierarquia da instituição. Antes do dia do evento, os alunos são estimulados a recordar dos avós e os professores trabalham em todas as turmas conceitos como gratidão, respeito, colaboração, amizade, estimulando o cultivo dos vínculos com os avós.

Neste ano, aproximadamente 240 avós participaram da atividade! Vários vêm de outras cidades e mesmo outros estados. Ao chegar, muitos formam novos vínculos, pois são novos na escola, outros reencontram os avós que conheceram em anos anteriores. Os avós que não podem participar também recebem a fotografia e as surpresas preparadas pelo neto/neta.