3º Ano inicia atividades do projeto “A busca de uma alimentação saudável”

Unidade: Uberlândia | 7 Apr 2018

As professoras da Turma da Simpatia (3º Ano), Roneida Alves, Analy Ranuzi e Fernanda Gomes, pediram que cada aluno trouxessem de casa a sua fruta preferida, pois com todas elas seria feito uma deliciosa salada. Alunos e professoras da Turma da Generosidade também foram convidados para saboreá-la.

Em outro momento, as docentes leram o ensinamento de González Pecotche: “Alimente-se. Nutra seu corpo; que ele seja vigoroso e flexível. Todo o seu organismo deve vitalizar-se dia após dia”, e foram listados quais são os alimentos que mantêm saudável o organismo, cheio de energia para brincar e aprender muito!

As crianças refletiram sobre o assunto e concluíram que, assim como é importante manter os cuidados com o corpo buscando uma alimentação balanceada, é preciso também cuidar da mente, selecionando os melhores pensamentos, pois são eles que estimulam, fortalecem a vontade e colaboram para termos uma vida equilibrada e feliz!