Projeto Professor aborda a importância de aprender e de ensinar na turma do 3º Ano

Unidade: Cidade Nova | 7 Apr 2018

Em alguns momentos durante a aula do 3º Ano, as professoras Karla Avelar e Raquel Almeida conversaram com os alunos sobre a importância de aprender. Foi explicado o papel de ter alguém que possa ensinar e mostrar os valores que precisam ser cultivados, como a generosidade, a atenção, a disciplina, a alegria e o respeito.

Durante a conversa, os alunos foram estimulados a cultivar esses valores em suas vidas. Algumas crianças tiveram a oportunidade de vivenciar momentos em que interpretaram o papel do docente, realizando e ensinando aos colegas algumas atividades. Uma das alunas pesquisou sobre a profissão do professor e apresentou aos colegas o que aprendeu.

Ela relatou que o professor é muito importante para as crianças, pois é com ele que aprendem muitas coisas dos conteúdos de Português, Matemática e outros ensinamentos como o cultivo do respeito e da gentileza. Ela também afirmou que aprendeu a importância de ficar atenta e não conversar com os colegas quando as docentes estiverem explicando ou pedindo atenção.

"Eu gostei muito de corrigir o dever com os meus colegas. Todos estavam olhando para mim e prestando atenção nas minhas respostas. Eu parecia uma professora", relatou a aluna Luísa Faleiro.