Alunos do Infantil 2 se divertem pintando com o dedo

Unidade: Cidade Nova | 7 Apr 2018

A professora do Infantil 2, Rosemary Gurgel, reuniu os alunos em uma roda e propôs uma atividade: pintar com o dedo utilizando as cores primárias (azul, amarelo e vermelho). Ela explicou que era para as crianças utilizarem apenas um dedo, o indicador, e que, após usar a primeira cor escolhida, elas poderiam escolher outra para pintar o papel, mas deveriam limpar bem o dedo antes para não misturar as cores.

Após essa explicação, os alunos foram para as mesas e iniciaram a pintura. Eles ficaram muito animados em fazer os desenhos utilizando as três cores, sempre se esforçando para limpar o dedo no pano antes de mudar de cor.

De acordo com a docente, a pintura é importante para o desenvolvimento das crianças, pois por meio dela desenvolvem a observação, a criatividade e a coordenação motora. “Os alunos adoraram pintar com o dedo, alguns misturaram as tintas no papel, outros colocaram cada cor em um lugar no papel. Alguns usaram apenas o indicador e outros experimentaram pintar com a mão inteira”, explicou Rosemary.