Turma do Infantil 4 realiza trabalho com o livro “Chico – O valente”

Unidade: Cidade Nova | 7 Apr 2018

Toda semana, as professoras do Infantil 4, Nirvana Arantes e Letícia Fajardo, selecionam livros para ler em sala. Elas buscam histórias que sejam estimulantes para os alunos e que deixem uma mensagem positiva para suas mentes e seus corações. Nesta última semana, o livro escolhido, Chico - O valente, despertou muito o interesse das crianças. Ele conta a história de um menino que um dia chega muito cansado em sua casa e acaba deixando sua mente desprotegida.

Os pensamentos mandões começam a atuar na mente de Chico, levando-o a ter atitudes que ele não queria, como por exemplo, chorar para conseguir as coisas e gritar com as pessoas de quem ele tanto gosta. Os pais do menino o chamam para conversar e explicam que deveria lutar contra esses pensamentos, não os deixando atuar em sua mente.

Chico luta com muita valentia para não obedecer aos pensamentos mandões. A partir desse esforço, o menino consegue vencer os pensamentos que não eram bons e todos da sua família ficam muito felizes com essa conquista.

Segundo as docentes, as crianças gostaram da história e se sentiram estimuladas a lutarem contra os seus próprios pensamentos mandões. Logo depois da história e da conversação, os alunos registraram a parte que mais gostaram com um lindo desenho.