Crianças do Infantil 2 B vespertino são estimuladas a se superarem

Unidade: Goiânia | 1 Apr 2018

As professoras do Infantil 2 B vespertino, Renata Reis e Tainara Alves, convidaram os alunos a se dirigirem à área coberta da escola. Lá sentaram e iniciaram uma conversa sobre os pés.

Em seguida, elas pediram que cada um tirasse o calçado e o colocasse em uma caixa. Quando todos estavam descalços deixaram que corressem livremente pelo ambiente. Depois foram dados alguns comandos: vamos pular, vamos rodar, com um pé só, vamos contar até três...

O desafio seguinte era usar a observação para encontrar o seu par de calçados dentro da caixa. Em seguida, cada um deveria tentar calçá-los sozinhos. Aqueles que conseguiam eram estimulados a colaborar com os demais.

De acordo com as professoras, além de estimular a observação e identificação dos pertences, a atividade favoreceu a autonomia, desenvolveu habilidades motoras grossas e finas, estimulou a interação e a colaboração entre os colegas. “Percebemos que a atividade para eles era um desafio em todos os aspectos: interação, coordenação motora, identificação do seu pertence, observação dos seus pés, a descoberta de andar descalço, equilíbrio e agilidade. Tudo demandou bastante esforço e superação!”, observaram.