Professoras e alunos do 1º Ano B matutino realizam apresentação afetuosa no auditório

Unidade: Goiânia | 1 Apr 2018

Para apresentar o tema da agenda de forma lúdica e estimulante, a fim de ressaltar e colaborar com a fixação nas mentes e nos corações do conceito que será vivido, as professoras Eduarda e Valéria organizaram junto com as crianças uma apresentação no auditório do Colégio. A iniciativa faz parte do projeto Alegrando a vida com atitudes de bem.

A atividade foi dividida em quatro momentos:

1º Momento - Foram realizadas reflexões com o intuito de preparar as crianças para viverem a atividade.

2º Momento - Todos assistiram à dramatização da peça O dia do brinquedo, pelos personagens João Alegria e Maria Harmonia. No final de cada ato um novo slide era projetado e reflexões feitas: O que aconteceu com a balança? Ela ficou desequilibrada? Onde houve o desequilíbrio? E agora, o que promoveu o desequilíbrio e por quê? Qual foi o segredo para alcançar o equilíbrio?  O que eles fizeram?

3º Momento - Os alunos do 1º Ano cantaram uma adaptação da música Fico Assim Sem Você, que fizeram recheada de segredinhos que ajudarão a ter equilíbrio entre o pensar e sentir.

4º Momento - Foi apresentado um filme sobre a história do lápis, para que as crianças pudessem se inspirar e descobrir como poderiam exercitar o equilíbrio entre o pensar e o sentir.

A atividade foi encerrada com o relato de uma pequena vivência mostrando onde houve equilíbrio entre o pensar e o sentir.

A professora Valéria relatou que, ao entrar em sua sala, viu sobre a mesa uma linda flor dentro de um copo com água e ao lado dois bilhetes: um, dando instruções de como cuidar da flor. Neste momento a professora refletiu: “Essa criança pesquisou e descobriu como cuidar dessa linda flor e como fez bom uso do lápis, pois a letra está tão bem feita!”. Em seguida pegou o outro bilhete e ao ler viu que a garotinha havia equilibrado a sua atitude, pois havia desenhado corações e manifestava o seu sentir e gratidão pela docente. Imaginem como a professora ficou? Muito feliz e estimulada para se tornar cada dia um ser melhor e fazer muito mais por todos desta querida escola.