Unidade Brasília realiza eleição dos alunos e professores representantes de turma do Fundamental 2

Unidade: Brasília | 1 Apr 2018

No Ensino Fundamental 2, os adolescentes vivem a escolha dos alunos e professores representantes de turma, que têm como um dos objetivos contribuir para que a turma usufrua de um ambiente físico, mental e sensível harmônico e agradável para que, assim, o conjunto tenha êxito no processo de ensino aprendizagem. Tal escolha é realizada pelos próprios alunos por meio do voto secreto.

Para que os discentes possam realizar a escolha desses Representantes, a orientadora educacional, Maria Helena Veroneze, visita cada turma e promove reflexões sobre as condutas morais que um representante deve cultivar, informa as funções e esclarece acerca da importância da colaboração que ele presta ao longo do ano letivo.

Na turma do 6º Ano, um conjunto que viveu pela primeira vez esse processo de escolha, a orientadora relatou, ainda, a história de quando iniciou esse trabalho, para quê e como o realiza.

A eleição e posse dos Representantes 2018 aconteceram no início de março e, para que os nomes fossem oficializados, os alunos escolhidos por cada turma se reuniram com diretora Lúcia de Andrade. Na oportunidade, ela os parabenizou por terem sido escolhidos pelos colegas para exercer tão nobre função.

Abaixo, segue lista dos nomes dos alunos e professores representantes de turma:

6º Ano

Professora representante: Keila Cruvinel