Infantil 2 dá partida nas atividades do projeto “Alimentação Saudável”

Unidade: Uberlândia | 1 Apr 2018

Após a apresentação do projeto Alimentação Saudável aos alunos da Turma da Amizade (Infantil 2), as professoras Fernanda Vasconcelos, Martchelle Garcia, Gabriela Lopes e Nayara Sandim ofereceram-lhes frutinhas em E.V.A para que decorassem uma parte da sala.

Foi realizada também uma rodinha para conversar sobre quais frutas as crianças já conhecem, de quais gostam mais, ou quais gostariam de experimentar, sempre ressaltando o quão é importante comer a fruta para crescer forte e ficar saudável.

Em outro momento foi realizada uma atividade usando a caixa tátil: as crianças colocavam a mãozinha na caixa e pelo tato tentavam descobrir em qual fruta estavam pegando.

Depois, para que experimentassem as frutas estudadas, foi feita uma atividade culinária, no qual todos montaram lindos pratos decorados, usando as frutas para formar a imagem de bichinhos.

"As crianças tiveram a oportunidade de experimentar frutinhas que, algumas, ainda nem haviam experimentado. Ficamos surpresas em observar alguns alunos comendo frutas que não comiam antes. Que alegria ver o quanto as crianças aproveitaram a atividade e se deliciaram com as frutas!", exclamaram as docentes.