Infantil 2A aprende as formas geométricas de forma lúdica e divertida

Unidade: Funcionários | 26 Mar 2018

Para iniciar o trabalho com a Matemática, a professora Marcília Torres entregou para cada aluno algumas peças com formas geométricas,​ em material EVA. As crianças forma estimuladas a ​observá-las e, em seguida, a professora começou a dar alguns comandos, para verificar quem c​onhecia seus nomes. Depois disso, cada aluno recebeu um tapete de mesa do mesmo material, cortado em diversas formas geométricas, para poder brincar de massinha.

As crianças gostam de ter contato com diversos materiais. Isso as estimula e torna a aquisição do conhecimento leve e divertida. Nessa atividade procurou-se também ter em conta o estímulo à observação, como importante faculdade mental a ser desenvolvida e o aprender a ouvir.