Infantil 3A começa o ano em grande estilo

Unidade: Funcionários | 21 Mar 2018

​O​s alunos do Infantil 3A iniciaram o ano com diferentes desafios que estimulam a exploração de cada espaço e dos materiais que estão nele, com interesse e ânimo.

Para favorecer a adaptação à nova realidade, as professoras Fernanda Silveira, Renata Breder e Isabela Moraes planejaram diversas atividades ​do agrado das crianças. Elas brincaram com água, com terra, usaram fantasias e pintaram com gelo. Foram muitas as atividades divertidas que proporcionaram momentos de muita alegria para as crianças. Elas brincaram felizes e se divertiram muito com os amigos, enquanto aprendiam a cultivar valores importantes para a convivência e para o conhecimento de si mesmo. Destacamos: o poder de adaptação e a ​amizade;  a bondade e a simpatia​; a generosidade, o afeto e o respeito.

E para comemorar o esforço que faziam para chegarem felizes à Escola, as professoras fizeram uma festa, ao som da música “Parabéns para você” e saboreando um delicioso bolo de cenoura.

​Fernanda, Renata e Isabela compreendem que, “para auxiliar na adaptação das crianças e favorecer que compreendam o que é a escola e sua importância, é necessário criar um ambiente propício para que se sintam bem com os demais colegas, com as professoras e no espaço em si. Crescer valorizando a importância da escola e das pessoas que as cercam nela​, é entender que a escola é um ambiente querido e seguro".