Trabalho em equipe é incentivado na Educação Física

Unidade: Funcionários | 21 Mar 2018

O trabalho em equipe é fundamental, seja no ambiente de trabalho ou no meio familiar. Muitas conquistas da humanidade são frutos do esforço em trabalhar coletivamente em prol de um objetivo comum. Com essa compreensão os professores de Educação Física se preocupam em ensinar às crianças a brincarem juntas, a compartilhar seus brinquedos e espaços. Dentro dessa esfera lúdica o aluno aprende a importância e a necessidade do trabalho em equipe.

Nas aulas de Educação Física os jogos e brincadeiras coletivas favorecem esse aprendizado. Uma das brincadeiras que elas adoram chama-se Tempestade. Trata-se de um grande tecido com um furo no meio. Cada criança segura uma parte da borda desse tecido e, ao comando do professor, todos devem balançar o tecido, simulando as ondas do mar. Em determinado momento o professor coloca um barco de papel no tecido para que ele “navegue nesse mar”, sem cair no buraco do centro do tecido. Quando o professor fala que começou uma grande tempestade, os alunos devem balançar o tecido com bastante força e, ao mesmo tempo, realizar um trabalho de equipe, para que o barco de papel não caia no buraco. Essa atividade é muito divertida e, de maneira lúdica, os professores reforçam importância do trabalho em equipe.