7º Ano aprende a aplicar o método científico em pesquisas

Unidade: Cidade Nova | 14 Mar 2018

Sob as orientações da professora Beatriz Soares, os alunos do 7º Ano aprenderam a aplicar de forma adequada o método científico nas pesquisas e experimentos que realizarão ao longo do ano no Laboratório de Ciências.

Para tanto, os alunos participaram da atividade de tentar descobrir o conteúdo de cinco caixas misteriosas, devidamente lacradas. Eles não podiam abrir a caixa, e para isso utilizaram seus sentidos para descobrir o conteúdo.

Essa atividade estimulou a observação, a formulação de hipóteses e a formulação de experimentos que poderiam revelar seu conteúdo. O objetivo também era demonstrar que a natureza é repleta de "caixas fechadas", e que a inteligência humana precisa desenvolver recursos para descobrir seu conteúdo.