Alunos do 7º Ano são cientista por um dia e estudam as células no Laboratório

Unidade: Rio de Janeiro | 12 Mar 2018

Sob a orientação da  professora Alessandra Marques, com o objetivo de observar ao microscópio células animais e vegetais, os alunos 7º Ano analisaram um esfregaço de mucosa bucal de um aluno.

A lâmina foi colocada no microscópio e a imagem projetada na TV para permitir que  todos os alunos a observassem. Em seguida, foi preparada uma lâmina com a epiderme de uma cebola, que é a imagem projetada nas fotos abaixo.

Os alunos confeccionaram esquemas dos dois tipos de células, anotaram os nomes de suas partes,  suas semelhanças e diferenças. Eles puderam refletir sobre a unidade básica da vida, que é a célula, e como poderiam cuidar melhor dessa vida, cuidando melhor de seus pensamentos e atitudes.