Sábado letivo propicia aos pais e alunos estudarem sobre os estímulos e o equilíbrio

Unidade: Florianópolis | 12 Mar 2018

Buscando aproveitar o momento em que crianças e famílias estariam na escola, a Unidade Florianópolis realizou um Sábado Letivo repleto de conhecimento. Enquanto as crianças desenvolviam atividades com as professoras em torno do tema anual A busca do equilíbrio, os pais tiveram dois momentos de estudo e reflexão sobre o mesmo assunto e mais alguns conceitos importantes da Pedagogia Logosófica. Foi uma atividade rica na troca de experiências e na busca por encontrar recursos para auxiliar no próprio aperfeiçoamento e na educação das crianças.

Nesta oportunidade, a diretora Karine Moretto Marques, no primeiro momento da manhã, apresentou alguns elementos sobre o equilíbrio nas opções que fazemos, sobre a concepção de ser humano, a importância de ensinar desde a tenra idade conceitos reais e verdadeiros.

No segundo momento, os pais tiveram contato com trechos da bibliografia logosófica sobre os temas citados  e trocaram experiências em grupos de estudos sobre como os estímulos precisam estar de acordo com os objetivos e a escala de valores que se quer favorecer que as crianças os assimilem.