Cultura e Conhecimento para os alunos de 1º Ano do Ensino Médio

Unidade: Funcionários | 28 Feb 2018

A temporada de aulas de Cultura e Conhecimento começou com tudo para os alunos do 1º Ano do Ensino Médio.​

Pelo oitavo ano consecutivo, as aulas têm um caráter menos formal, com oportunidades de conversar, testar ofícios, aprender algo que aproxime os alunos da vida real, sempre transitando nas áreas da saúde, cultura, artes, ciência e tecnologia.

Com encontros semanais, de uma hora e meia de duração, as aulas são para grupos e funcionam por alguns meses, com um orientador que apresenta uma sinopse do curso, com antecedência, para o aluno se inscrever no que mais parece ter afinidade.

​Nesse semestre os cursos são: Primeiros Socorros, Programação de Computadores, Artes, Gastronomia e Noções de Direito. A inscrição feita pelo aluno, precisa conter uma justificativa da sua escolha, e a indicação dos cursos por ordem de preferência.

O objetivo principal é aproximar os alunos de práticas que os auxiliem na escolha profissional, realidade que vai se aproximando no final do Ensino Médio. Para a coordenadora da atividade, prof. Maria Fernanda Siqueira, "as aulas têm se configurado em uma grande oportunidade para​ o aluno entrar em contato com diversas atividades que constituem a nossa cultura, propiciando reforçar suas aptidões ou até mesmo descobrir novas. É uma forma inovadora de ampliar a formação do estudante."