Infantil 3B faz bolo de cenoura para comemorar um novo ano

Unidade: Funcionários | 28 Feb 2018

Muito feliz com a adaptação das crianças ao Infantil 3, a professora Cassiana Ranieri sugeriu que comemorassem essa experiência fazendo um bolo de cenoura.

Depois de lavar bem as mãos e colocar toucas nos cabelos, os alunos começaram a preparar a massa. Com a ajuda de todos, num verdadeiro trabalho em equipe, colocou-se no liquidificador a cenoura, o óleo, os ovos e um pouco de açúcar. As crianças ficaram também impressionadas ao ver que a cenoura “sumiu” quando misturaram os ingredientes no liquidificador. Ao serem perguntadas por que será que não podíamos ver mais a cenoura, algumas crianças buscaram respostas: “Porque bateu tudo e o bolo ficou com a cor da cenoura”; “Porque quando misturou com o ovo e a farinha ela sumiu”, “Porque ela ficou pequenininha”.

Depois de um tempo no forno, o bolo estava pronto. Todos cantaram “Parabéns para nós”, pois começaram um novo ano letivo com muita alegria. Cada criança levou um pedaço do bolo para casa, juntamente com a receita.

Segundo a professora Maria Alice Maciel, “esta atividade proporcionou um momento de alegria e muito aprendizado e foi uma forma de valorizar o esforço de cada aluno que chegava e ficava feliz na escola. Além disso, através da receita, as crianças observaram que cada ingrediente era importante. Se faltar um ingrediente a receita não funciona”. Esse fato dá margem a fazer muitas analogias com a própria vida.