Turmas da Educação Infantil se desafiam na tirolesa

Unidade: Chapecó | 19 Dec 2017

Nas aulas de Educação Física, os alunos da Educação Infantil tiveram a oportunidade de desafiar-se brincando em uma tirolesa adaptada pelo professor de Educação Física do Colégio, André Luiz Valentini.

A atividade movimentou os alunos do Infantil, todos estão muito estimulados. Assim que iniciam a aula, querem sentar na cadeirinha e descer pela tirolesa. Abrem um grande sorriso quando chega a sua vez.

Com esta atividade, o professor busca resgatar as brincadeiras saudáveis, que estimulam o movimento no ambiente da natureza. Pendurar-se em um cipó, subir em árvores, escorregar em barrancos...

Os alunos também aprendem a desenvolver valores para a vida, como a paciência,  a saber esperar, a superação e a valentia.