6º Ano encerra o ano realizando uma viagem cheia de aventuras

Unidade: Chapecó | 19 Dec 2017

Os alunos do 6º Ano, acompanhados das professoras responsáveis, Taijana da Silva, Aline D. Marin, Lediana Duarte e Debora D. Moschetta, realizaram um passeio de estudos para encerrar as aulas.

O primeiro destino da turma foi a cidade de Fraiburgo (SC). Após o almoço eles foram até um parque onde viveram muitas aventuras: Floresta René Frey. A grande diversão foi por conta do passeio de jipe, acompanhado por um instrutor que situava cada elemento novo encontrado.

Assim como em um safári, o jipe percorreu matas nativas, campos, lagos e os adolescentes puderam descer em alguns momentos e caminhar por trilhas, conhecendo árvores centenárias, a história dos colonizadores da cidade, além de  aproximar-se de animais como a ema e o cervo. Ao final de uma trilha a pé, a turma foi surpreendida por um delicioso piquenique à sua espera!

Após o jantar, já em Videira (SC), o ônibus dirigiu-se ao Observatório Municipal Astronômico Domingos Forlin, onde tiveram uma aula muito interessante sobre Astronomia. Os alunos puderam sanar suas dúvidas, compartilhar conhecimentos e fazer demonstrações dos movimentos da lua. O astrônomo Odirlei Marcelo Alflen explicou, entre outras coisas, alguns fenômenos registrados e visualizados pelos equipamentos, chuvas de meteoros, alinhamento dos planetas e passagem de planetas.

Foi uma experiência incrível, pois todos puderam visualizar, utilizando o telescópio, a lua, algumas estrelas e constelações, experimentando o fascínio dos planetas e das estrelas.