Turma do Infantil 5 encerra uma etapa muito feliz

Unidade: Chapecó | 19 Dec 2017

A turma do Infantil 5, das professoras Aline Martinazzo Barella, Adriana dos Santos e Raquel Carpenedo, viveu um momento muito feliz junto de suas famílias: o encerramento do ciclo da Educação Infantil, que é uma forma de marcar a passagem da criança que conclui essa etapa e ingressa no Ensino Fundamental 1.

Durante o período de preparação para o grande evento, a turma realizou muitas atividades especiais, como ensaios de um teatro com base no livro Segredinhos para ampliar as amizades, de autoria de Jaqueline Miotto Zolet e ilustrações de Marlowa P. Marin.

A turma também criou uma poesia para as professoras; nas aulas de Música ensaiaram Aquarela, de Toquinho; em Inglês estudaram uma música sobre o alfabeto; além de ensaiar a poesia Minha casa, meu lar, da autora Elda Tamberi Soares.

“No grande dia foi uma emoção vê-los felizes e valentes apresentando tudo com muita alegria e desenvoltura! Foram momentos singelos e que cada um irá guardar nas suas recordações mais felizes.”, relatou a professora Aline, regente da turma.

Conheça a poesia criada pela turma em homenagem a seus professores:

É especial

Você me segurou no colo

Ainda pequenininho

E me viu crescendo

Bem rapidinho.

Muito mais que matemática,

Muito mais que escrita.

Hoje compreendi,

O que aqui se diz.

Que esta escola, querida escola

Enquanto ensina faz feliz.