Alunos do 7º e 8º Ano encenam “A máscara da morte rubra”

Unidade: Chapecó | 19 Dec 2017

Os alunos do 7º e 8º Ano do Colégio Logosófico realizaram uma apresentação no teatro da Fundação Logosófica para cerca de 200 pessoas, entre familiares e amigos.

Sob a coordenação das professoras Aline Carla Dalmutt, que trabalhou o gênero contos de terror na disciplina de Língua Portuguesa, e Cleizer Canello Ecker, que explorou a questão de planejamento, orçamento, despesas e receitas na disciplina de Educação Financeira, os alunos envolveram-se nos preparativos para a apresentação.

As professoras Renata Dutra e Débora Moschetta colaboraram na seleção, na composição da trilha sonora e na dramatização da coreografia. A professora Marisa L. Balbinot colaborou nos detalhes da encenação.

As turmas readaptaram o conto A máscara da morte rubra, de Edgar Allan Poe, grande autor de contos de terror, conhecido por suas histórias que envolvem o mistério.

O objetivo da atividade foi desenvolver a iniciativa e o empreendedorismo, arrecadando fundos para a viagem de estudos dos alunos. A ideia de apresentar o teatro partiu dos alunos, pois o 8º Ano já havia apresentado aos pais e foi um sucesso. Assim, a peça foi aprimorada e ampliada, com figurino e dança, contando com a participação do 7º Ano.

Na abertura da atividade, mais uma colaboração: o Setor de Adolescentes da Fundação Logosófica apresentou a peça A cidade dos carregadores de pedra, baseada no livro de Sandra Branco.

Antes da peça e ao final do evento, os alunos ainda venderam pipoca e bebidas e o público reuniu-se para trocar as impressões sobre o espetáculo. Crianças, adolescentes, pais e avós foram surpreendidos com a desenvoltura dos adolescentes!