Turma 4 do Turno Estendido reflete sobre a deficiência da impaciência

Unidade: Brasília | 19 Dec 2017

Durante o segundo semestre, os alunos da Turma 4 do Horário Estendido puderam vivenciar, de forma consciente, algumas atividades especiais com a aplicação dos elementos logosóficos. Entre elas, a docente Maria Eduarda Carvalho apresentou aos alunos o texto A cerca, que retrata a história de um garoto impaciente. Seu pai, então, lhe proporciona um desafio para que reconhecesse as consequências da impaciência. Ao final, o garoto reconhece os efeitos negativos, ocasionados pela impaciência e começa a cultivar a paciência.

Após ouvirem a história, os alunos, juntamente com a professora, fizeram muitas reflexões sobre a deficiência – a impaciência. Para isso, conceituaram a paciência e levantaram ações para cultivá-la e demonstrá-la nas relações. Foi um intercâmbio muito rico e com a participação de todos, inclusive com relato de vivências.

Para culminar a atividade, os alunos produziram um tapetinho, utilizando talagarça e lã, visando o cultivo da atenção, da concentração, da paciência e desenvolver a coordenação motora fina. Essa atividade foi escolhida porque exige muita paciência. Todos utilizaram a criatividade para fazerem a combinações de cores e demonstraram apreço ao ver o resultado da confecção.