Turma 3 do Turno Estendido brinca de “Amigo oculto das boas atitudes”

Unidade: Brasília | 19 Dec 2017

As professoras Rita Massaút e Marina Moreira realizaram o Amigo oculto das boas atitudes com os alunos da Turma 3 do Horário Estendido.  A atividade objetivou estimular nas crianças, por meio de singelas mensagens e atitudes, o cultivo da amizade e dos valores, o gosto pela escrita, a discrição e a observação para identificar no outro o que há de melhor. Ao longo da atividade, as docentes trabalharam a paciência, a generosidade, o respeito, a colaboração e o afeto.

As crianças fizeram cartas e bilhetes para todos os colegas da sala, mas só puderam revelar no momento certo, afinal era uma mensagem oculta. Após escreverem, elas depositavam as cartinhas no envelope de cada aluno fixado no mural da sala. Ao final de duas semanas, as docentes proporcionaram um momento agradável para que todas as cartas fossem lidas pelos próprios alunos em uma rodinha.

Essa atividade durou três meses e a última revelação teve, como culminação, um saboroso lanche sob a jabuticabeira da escola. As professoras observaram o resultado positivo da brincadeira por meio da expectativa e do estímulo que cada um apresentava ao escrever as lindas mensagens para os amigos.