Alunos do Fundamental criam obras e releituras de livros literários

Unidade: Rio de Janeiro | 17 Dec 2017

No último trimestre, na disciplina de Língua Portuguesa, os alunos foram convidados a se expressarem livremente a partir de leituras indicadas pela professora Daniele Costa.

O processo foi acompanhado por meio dos intervalos de leitura, momentos nos quais os alunos discutiram entre si tramas e detalhes das obras lidas.

A proposta de trabalho final consistia na composição de um produto poético que refletisse a leitura particular que cada um fez da obra escolhida. Dessa forma, os alunos puderam interpretar livremente a obra, expressando seu entendimento a partir da própria subjetividade.

As criações foram apresentadas pelos alunos durante o Sarau Literário, realizado em dezembro. As obras ficarão expostas até o início do próximo ano letivo.