Infantil 4 realiza a montagem da capa do projeto que será entregue aos pais ao final do bimestre

Unidade: Goiânia | 2 Dec 2017

As professoras do Infantil 4, Kênia Mara e Priscilla Kelida, recordaram com os alunos a data de encerramento do bimestre, momento em que os pais levam o projeto com as tarefas para casa. Essa recordação serviu de estímulo para que todos preparassem uma linda capa para esse projeto.

A professora Kênia apresentou a proposta que realizariam utilizando enfiagem com talagarça, lã e agulha de plástico, representando elementos da região Nordeste do Brasil. Durante a enfiagem, frente ao desafio de realizá-la seguindo os pequenos espaços da talagarça, as professoras ressaltaram o cultivo da perseverança, pois os alunos teriam que fazer esforço, ou até mesmo desmanchar e fazer novamente, até que o resultado esperado fosse alcançado. Em seguida, as crianças terminaram de compor a capa realizando pintura e colagens.

De acordo com as professoras, a atividade deixou as crianças felizes e estimuladas por sentirem que foram capazes de cumprir o desafio, além de terem explorado a coordenação motora fina e cultivado valores importantes, como o da paciência e da atenção.