Turma do Infantil 1 aprende conceitos importantes fazendo ‘sons’ com panelas e colheres

Unidade: Goiânia | 2 Dec 2017

As professoras do Infantil 1,  Ludmylla Ribeiro e Rhafaela Silva, trouxeram uma caixa com muitas panelas velhas e colheres de pau para os alunos.

Através do som que a colher fazia ao bater na panela, as crianças experimentaram conceitos como rápido e devagar, som alto e baixo. A atividade também propiciou que os alunos seguissem as orientações das professoras, como por exemplo quando davam a ordem de tocarem uma só vez e parar, depois tocar duas vezes e parar. Dessa forma, as crianças foram criando condições de experimentar ritmos e sentir as variações dos sons.

Depois desta atividade, os alunos assistiram ao vídeo do grupo Palavra Cantada, no qual observaram que o grupo também utilizava de utensílios da cozinha para fazer apresentações, como panelas, latas de leite e colher de pau.

“Foi um momento agradável para as crianças. A atividade cumpriu com o objetivo e as crianças conseguiram produzir sons com os utensílios. No início o barulho foi ensurdecedor, elas mesmas se incomodaram e perceberam que deveriam produzir o som com mais suavidade e de acordo com o ritmo que pedíamos”, observaram as docentes.

E não parou por aí! O Infantil 1 ainda realizou uma apresentação da “bandinha” para a turma do Infantil 2.