Turma do Infantil 2B aprende a medir utilizando barbantes

Unidade: Goiânia | 2 Dec 2017

Para estimular a observação do crescimento das crianças do Infantil 2B e do quanto estão aprendendo, as professoras Thaissa Nicolau e Gracieli Meira pegaram uma caixa surpresa e colocaram pedaços de barbante de vários comprimentos.

Elas entregaram para cada criança um pedaço e propuseram que observassem uns dos outros, comparando-os. “Houve diferença? Qual foi? Qual criança recebeu o maior pedaço de barbante? Qual criança recebeu o menor?”, perguntaram. Em seguida os alunos usaram o barbante para medir alguns objetos da sala, depois os colegas e a si próprios.

As professoras estimularam as crianças a refletirem sobre qual o pedaço de barbante mais se aproximava do tamanho de um bebê. Os alunos constataram que cresceram bastante e que estão aprendendo diversos conhecimentos, como a serem mais organizados, a resolver as situações conversando, a esperar...

Ao final toda a turma colou em um cartaz os pedaços de barbantes do menor para o maior, e depois o fixou na parede da sala.

“As crianças ficaram muito atentas ao colaborarem na organização dos barbantes. Ficaram felizes em aprender a medir. Sentiram-se muito estimuladas a comparar e observar qual o pedaço de barbante seria o primeiro (o menor de todos) para seguir com os demais em ordem crescente”, declararam as professoras.