Alunos do 2º Ano fazem trabalho de campo nas ruas do entorno da escola

Unidade: Cidade Nova | 30 Nov 2017

Os alunos do 2º Ano tiveram uma aula de campo pelas ruas em torno da escola para reforçar, de forma lúdica e prática, alguns conceitos estudados nos conteúdos de Geografia e História.

Segundo as professoras Maria Fernanda e Raquel Almeida, a turma pode observar diversos estabelecimentos comerciais, como lojas, padarias, escola de idiomas, sacolão, Correios e curso pré-vestibular.  Observaram também praças, ruas, avenidas, esquinas, cruzamentos, faixa de pedestre e a sinalização do trânsito.

Os alunos tiveram a oportunidade de analisar e exemplificar quais estabelecimentos poderiam servir de referência para quem estivesse visitando pessoas que morassem nos prédios das ruas, reforçando a ideia de que o ponto de referência deve ser um lugar conhecido e de destaque.

“Refletimos sobre a finalidade dos espaços, o uso adequado de cada um, assim como as regras para as pessoas que circulam por eles. Aproveitamos a oportunidade para ir até a agência dos Correios e enviar cartas produzidas em sala para os alunos do Colégio Logosófico - Unidade Funcionários”, pontuou a professora Maria Fernanda.

A atividade cumpriu o objetivo de estimular o aluno a aplicar no seu espaço de vivência os conhecimentos adquiridos em sala e usar os espaços da vizinhança de forma consciente, sabendo a finalidade deles e da importância de seguir as regras para ter uma convivência agradável.