Ser herói de si mesmo é tema de muitas atividades no Infantil 4A

Unidade: Funcionários | 29 Nov 2017

A assessora Renata Pena, juntamente com os bonecos Chiquinho, Maricotinha e Zequinha, foram ao Infantil 4A para falar para as crianças sobre os heróis e seus poderes. Zequinha, por exemplo, acreditava que os heróis tinham poderes sobrenaturais, e junto com ao alunos, ele tentou, de várias formas voar, usando uma longa capa.

Depois de muitas conversas os alunos concluíram que existem os verdadeiros heróis e que estão bem pertinho da gente, como a mamãe e o papai, que cuidam da gente, as professoras que ensinam, os médicos que cuidam de quem está doente, os engenheiros que constroem pontes, casas e até elevadores e muitos outros. A assessora, juntamente com as professoras Maria Alice Lacerda e Taís Veiga, conversaram com as crianças sobre “ser herói de si mesmo”, cultivando diversos poderes reais, para sermos pessoas melhores.

Em grupinhos, os alunos apresentaram pequenos esquetes, mostrando na prática como podemos utilizar nossos “poderes” para sermos heróis de nós mesmos, como o poder da adaptação, da amizade, de saber ouvir, da obediência, da valentia, da simpatia, da bondade, da colaboração, da verdade, da conciliação, da harmonia e da generosidade.

As docentes têm estimulado  as crianças a se voltarem sempre para o mundo interno que cada uma possui e buscar nele os recursos para uma melhor convivência, sem depender de nada fenomênico.

A atividade cumpriu o objetivo esperado. As crianças se envolveram na atividade, participando com alegria, sugerindo ideias para os esquetes e começando a entender a importância dos poderes internos na convivência com as outras pessoas, por exemplo.