2º Ano do Ensino Médio realiza I Concurso de Fotografias de Física

Unidade: Funcionários | 29 Nov 2017

Os alunos foram convidados pelo professor Carlos Eduardo Mendes a participarem de um concurso ​interno ​de fotografias de Física, aos moldes de concursos internacionais, como o High School Photo Contest, da American Association of Physics Teachers. A ideia foi simples: fotografar fenômenos ou experimentos que ilustrem conceitos da Física.

Segundo o professor, “trabalhos como esse sistematizam os conceitos de Física abordados em sala de aula, estimulam a busca por explicações de fenômenos do cotidiano e desenvolvem a percepção estética de nossos estudantes”.

As fotos expostas no mural da Escola​ atendem todos os gostos: são criativas, curiosas, coloridas, engraçadas, misteriosas e surpreendentes. Nas legendas de cada uma há explicações para os fenômenos fotografados.

Planejar atividades que atendam o gosto dos alunos, estimulando suas faculdades mentais e sensíveis é parte importante do trabalho pedagógico.